5. Primeira vitória global do rally com uma rainha da velocidade no comando

O MINI nasceu para correr. Apenas três anos depois de sua revelação ao público, a rainha da velocidade Pat Moss e o co-piloto Ann Wisdom ganharam o Rally Tulip na Holanda, com um clássico Morris Mini Cooper 997cc. A vitória marcante começou o legado de uma das marcas mais bem sucedidas na história do automobilismo.

4. Primeiro título para o MINI WRC

No outono de 2013, Luis Monzón conquistou o primeiro título para o MINI John Cooper Works WRC no Campeonato Espanhol de Rally Tarmac. Cinco vitórias em seis rodadas garantiram-lhe o título, restando dois eventos.

3. O MINI no mais belo inferno na Terra

O belo cenário de Nürburgring Nordschleife é enganoso, pois é o anfitrião de um dos eventos de esportes automobilísticos mais difíceis do mundo. Em 2013, o MINI dominou com sucesso o desafio outra vez, apesar da chuva e da névoa grossa. Terminando com um resultado notável, a equipe completou 73 voltas em um campo de 180, conquistando o circuito de Nürburgring e continuando a correr no dia seguinte.

2. Truque de chapéu no Rally Dakar

Em 2014, os MINI ALL4 não apenas conquistaram o seu terceiro Rally Dakar consecutivo, mas também conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar, tomando todo o pódio com os MINI. Tendo 5 dos 6 primeiros lugares, a equipe foi a evidente vencedora da árdua corrida de 13 dias na América do Sul.

1. O MINI cruza a linha de chegada e faz história

Em 24 de janeiro de 1964, Patrick Barron 'Paddy' Hopkirk e Henry Liddon chocaram o mundo quando dirigiram seu Mini Cooper 'S' Morris, colocando-o nos livros de história no Rally de Monte Carlo. Pela primeira vez o MINI tornou-se o campeão indiscutível da corrida mais importante no calendário do automobilismo, um título que seria alcançado novamente nos rallies de Monte Carlo em 1965 e 1967. Foi uma façanha que garantiu ao MINI seu lugar entre a nobreza do automobilismo.