PERGUNTAS FREQUENTES MINI Serviços Financeiros

Tire as suas dúvidas sobre os produtos e serviços da MINI Serviços Financeiros.

 

 

 

 

 

 

 

  • MINI Serviços Financeiros
  • Como obter a Declaração Anual de Quitação?

    É possível baixar a Declaração de Quitação Anual através do Portal do Cliente MINI Serviços Financeiros, através do e-mail relacionamento.sf@bmw.com.br ou telefone 0800 019 9797.

  • Quais as principais características de um Financiamento (CDC)?

    O Financiamento é uma operação com incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O bem financiado fica em nome do comprador, porém alienado à MINI Serviços Financeiros durante o prazo contratual do financiamento.

  • Documentos mínimos necessários para financiamento de veículos por meio da MINI Serviços Financeiros.

    • Pessoa Física: preenchimento da ficha cadastral, documento de identificação e endereço.

     

    • Pessoa Jurídica: preenchimento da ficha cadastral, CNPJ, balanços recentes, relação de faturamento, documentação de Pessoa Física dos sócios, contrato social e alterações contratuais.  

     

    *Poderão serão solicitados outros documentos para a conclusão da análise.

  • Como fazer um financiamento com a MINI Serviços Financeiros?

    Você pode acessar o simulador de financiamento e solicitar uma proposta de acordo com o seu perfil, ou se preferir, pode consultar nossas opções de financiamento em uma concessionária autorizada da marca.

  • Como funciona a tributação de um Financiamento (CDC)?

    Por tratar-se de uma operação financeira, a tributação é o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

  • Quais são as tarifas do financiamento e como seu pagamento pode ser realizado?

    Existem 3 taxas cobradas no financiamento, as quais podem ser pagas à vista ou incluídas nas parcelas do financiamento, de acordo com a escolha do cliente. São elas:

    • tarifa de cadastro: necessária para cobrir as despesas referentes à análise do perfil do contratante;
    • IOF: o Imposto sobre Operações Financeiras é cobrado para todas as operações financeiras e o valor é repassado à União, Estado ou Município;
    • taxa de registro de contrato: o valor repassado ao DETRAN para o registro do contrato no estado em que o veículo for registrado e licenciado.
  • O que é CET?

    O Custo Efetivo Total, ou CET, representa o custo total de uma operação de financiamento em um formato de "taxa", como se fosse uma taxa de juros. O CET inclui todos os encargos e despesas das operações de Financiamento, não englobando apenas a taxa de juros, mas também tarifas, tributos e outras despesas eventualmente cobradas que afetam (aumentam) o custo final da transação. O objetivo da criação do CET pelo Banco Central do Brasil foi tornar as opções de Financiamentos das diversas instituições financeiras comparáveis entre si. Conhecendo essa taxa, o cliente pode comparar o custo real da operação entre as instituições, identificando a melhor oportunidade de negócio.

  • Porque é cobrada uma Tarifa de Cadastro (TC) no início de uma operação?

    A cobrança dessa tarifa é regulamentada pelo Banco Central e tem por finalidade cobrir custos da instituição com pesquisas cadastrais junto aos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC e outros) e com a obtenção de informações necessárias para o início do relacionamento com o cliente.

  • É permitida a substituição da garantia do financiamento?

    Sim, neste caso é necessário que o financiamento esteja em dia. Esta opção está sujeita à aprovação de crédito. A substituição de garantia não é válida para os planos Sign & Go, BMW Select e MINI 4U. Para agilizar o processo, você poderá preencher o documento de substituição de garantia e enviar para o e-mail relacionamento.sf@bmw.com.br.

  • É permitida a inclusão de acessórios no financiamento?

    Sim. No caso de acessórios, é necessário que o faturamento ocorra junto ao faturamento do bem financiado. Para mais detalhes, por favor, entre em contato com uma concessionária autorizada. Essa opção está sujeita à aprovação de crédito.

  • Como efetuo o pagamento das minhas parcelas?

    Por meio do carnê digital, que é enviado diretamente ao endereço de e-mail informado no ato do cadastro. Caso precise de uma 2ª via do boleto, simular antecipação de parcelas ou liquidação de contrato você pode realizar essas operações acessando o Portal do Cliente MINI Serviços Financeiros através do MINI App ou pelo link www.MINIfs.com.br ou ainda solicitar a nossa Central de Atendimento através do e-mail relacionamento.sf@bmw.com.br ou pelo 0800 019 9797.

  • Estou com minha(s) parcela(s) vencida(s), como devo proceder para regularizar?

    Por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no 0800 019 9797.

  • Posso transferir a dívida para um terceiro? Como devo proceder?

    Sim. Neste caso, é necessário que o financiamento esteja em dia, e será necessária a avaliação do crédito do novo cliente. Para agilizar o processo, você poderá preencher o documento de Cessão de Direitos e envie para o e-mail relacionamento.sf@bmw.com.br.

  • É possível antecipar parcelas e/ou liquidar contrato antecipadamente?

    Sim. Para mais informações, acesse o Portal do Cliente MINI Serviços Financeiros através do MINI App ou pelo link www.MINIfs.com.br, se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail relacionamento.sf@bmw.com.br ou pelo 0800 019 9797.

  • Como é feita a baixa do gravame do veículo financiado após o término do contrato?

    A baixa do gravame (alienação fiduciária) ocorre em até 10 dias de forma automática após a liquidação do contrato. Para que a baixa ocorra, é importante esclarecer que é necessário que o documento do veículo esteja atualizado junto ao órgão regulador (DETRAN).

  • Como faço para saber o saldo devedor do meu contrato?

    Para mais informações, acesse o Portal do Cliente MINI Serviços Financeiros através do MINI App ou pelo link www.MINIfs.com.br, se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail relacionamento.sf@bmw.com.br ou pelo 0800 019 9797.

  • Já possuo cadastro em um dos Portais do Cliente e, também tenho um contrato de financiamento de uma outra marca do BMW Group. Preciso me cadastrar em mais de um Portal do Cliente?

    Não. Os dados de acesso serão os mesmos para todos os Portais do Cliente.

  • Existe algum Portal do Cliente no qual eu possa consultar meu contrato de financiamento de um veículo que não seja de uma das marcas do BMW Group (BMW, MINI e BMW Motorrad)?

    Não. Por enquanto, as consultas referentes a contratos de veículos que não sejam das marcas do BMW Group poderão ser realizadas exclusivamente por meio da nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do 0800 019 9797 ou relacionamento.sf@bmw.com.br.

  • Possuo contrato de financiamento de mais de uma marca do BMW Group. Como posso realizar a consulta de todos os meus contratos?

    Você deve acessar o Portal do Cliente correspondente a marca do seu contrato de financiamento (BMW: www.bmwfs.com.br) | BMW Motorrad: www.bmwfs-motorrad.com.br | MINI: www.MINIfs.com.br). Reforçamos que os dados de acesso são os mesmos para todas as plataformas.

  • COMO ACESSO O PORTAL DO CLIENTE ATRAVÉS DO APLICATIVO MY BMW E MINI?

    A opção para acessar o Portal do Cliente está disponível na aba “Perfil” clicando em Serviços Financeiros.

  • Não estou conseguindo visualizar a opção de acessar o Portal do Cliente através do app, o que devo fazer?

    Certifique-se que possui a versão atualizada do aplicativo. Para isso, acesse a loja de aplicativos do seu celular e verifique se existe uma nova versão disponível para atualização. Se o problema persistir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do 0800 019 9797 ou relacionamento.sf@bmw.com.br.

  • É possível acessar contratos já quitados através do Portal do Cliente?

    Não. Para os contratos quitados, é necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do 0800 019 9797 ou relacionamento.sf@bmw.com.br.

  • Não consegui acessar meu contrato, como devo proceder?

    Primeiramente, certifique-se de que está acessando o Portal do Cliente correspondente a marca do seu contrato de financiamento. Caso mesmo assim não estiver conseguindo visualizar o contrato, favor, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do 0800 019 9797 ou relacionamento.sf@bmw.com.br.

  • Posso refinanciar meu contrato? Quais documentos?

    É necessária uma avaliação prévia para verificar se o seu contrato pode ser refinanciado. Ao contatar a nossa Central de Relacionamento com o Cliente no telefone 0800 019 9797, serão informadas as condições para que uma simulação seja realizada. Para a correta avaliação, os seguintes documentos serão solicitados:

    - Ficha cadastral preenchida e assinada;

    - Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação);

    - Comprovante de residência atual;

     

    *Poderão ser solicitados outros documentos para a conclusão da análise.

     

    - Ficha cadastral preenchida e assinada

    - Contrato social e últimas alterações contratuais;

    - Cartão do CNPJ;

    - Balanço e balancete recente.

  • É possível alterar minha data de vencimento?

    Sim. Para tanto, o financiamento precisa estar em dia e um contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente no telefone 0800 019 9797 é necessário, para que seja feita uma simulação de valores de acordo com a nova data de vencimento desejada.

  • Posso fazer prorrogação das parcelas de meu contrato?

    Sim. Para tanto, o financiamento precisa estar em dia e um contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente no telefone 0800 019 9797 é necessário, para que seja feita uma simulação de valores de acordo com o período de postergação desejado, sendo possível prorrogar as parcelas por no máximo 60 dias durante a vigência de um mesmo contrato.

  • Meu veículo está financiado e o utilizarei para uma viagem ao exterior. Como devo proceder?

    É necessário solicitar uma autorização com ao menos 10 dias de antecedência à data da viagem. Para agilizar o processo, você poderá preencher o documento e enviar para o e-mail relacionamento.sf@bmw.com.br

  • Como cancelar o meu DDA (Débito Direto Autorizado)?

    É o Débito Direto Autorizado e seu cancelamento deve ser solicitado ao banco em que esse serviço foi cadastrado.

  • Em caso de sinistro, como substituir o veículo?

    Em caso de sinistro, é necessário contatar a seguradora para informar sobre o sinistro e realizar os trâmites para receber o valor do seguro e negociar outro veículo. Feito isso, um processo de substituição de garantia deve ser realizado para regularizar o financiamento. Para agilizar o processo, você poderá preencher o documento e enviar para o e-mail relacionamento.sf@bmw.com.br.

  • Em caso de sinistro durante a vigência do contrato, como fazer a quitação?

    Em caso de sinistro, caso haja interesse em liquidar o contrato, é necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 0800 019 9797 para solicitar o boleto de quitação e obter a carta que deve ser enviada à seguradora.

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD.

Os documentos que você precisa estão aqui.

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