RESTAURANDO UM DOS MINIS CLÁSSICOS MAIS ANTIGOS.

A REDESCOBERTA DE UMA LENDA.

O TESOURO PERDIDO
Em uma descoberta surpreendente, um dos primeiros MINIs a serem feitos foi descoberto recentemente em um celeiro na Holanda. Graças ao projeto MINI ReBorn, este tesouro histórico foi belamente restaurado para a sua antiga glória com a ajuda de uma equipe de especialistas e da comunidade MINI. Você pode ler tudo sobre sua incrível história de ressurreição aqui.

Em 2012, um dos mais antigos Dutch Classic Mini conhecidos que existiram foi encontrado - silenciosamente escondido do mundo em um celeiro solitário na parte norte da Holanda. Não foi muito tempo após a sua descoberta que a MINI da Holanda percebeu o potencial em tal providência divina e lançou um ambicioso projeto de engenharia e restauração.

A HISTÓRIA.

O Mini Clássico Austin 7 de 1959, completamente original, acabou sendo um dos 30 originais montados em 1959 na Holanda e apresenta algumas características exclusivamente holandesas para beneficiar. No total, mais de 4 mil MINI foram montados na fábrica de automóveis de Molenaar em Amersfoort. Enquanto muitas das peças foram fornecidas diretamente do Reino Unido, o estofamento interior deste Mini Clássico foi produzido localmente e - fato divertido - cheio de crina de cavalo! Como seu primeiro proprietário nunca se aventurou muito longe de sua província e seu segundo manteve-o protegido em seu celeiro durante o final dos anos 80, este pedaço de história do MINI, felizmente, permaneceu intacto.

A GRANDE REVELAÇÃO.

O Mini foi minuciosamente desmontado, pedaço por pedaço e gradualmente remontado. Sempre que possível, réplicas das peças originais foram feitas com a maior atenção aos detalhes. Algumas dessas foram reconstruídas à mão e outras, como o pequeno motor de 34cv de quatro cilindros e a caixa de câmbio, tiveram uma revisão completa. A comunidade MINI foi uma parte inestimável da equipe, ajudando a rastrear peças raras vindas de todos os cantos da Terra. Destacando a sombra original de 1959, Farina Grey, um dos mais antigos MINIs do mundo estava tão bom quanto antes e pronto para começar uma nova vida de aventuras.

Mostrar todas as notícias