John Cooper Works.

MINI Thrill Maximised.

John Cooper Works - Model Range.

faça de toda viagem uma corrida.

Quando você está atrás do volante de um MINI John Cooper Works, você garante toda a emoção de dirigir em uma pista de corrida. Nossos modelos de performance recebem seu nome em homenagem ao lendário John Cooper - o homem que tornou o clássico MINI em um veículo pronto para as competições e permitiu que ele fizesse história no universo da competição automobilística. Hoje, eles são os mais poderosos e exclusivos MINI que oferecemos. E com uma performance impressionante, acessórios esportivos e detalhes projetados especificamente para o visual mais agressivo possível, ele garante a adrenalina a cada moviento do volante e da suspensão.

MINI John Cooper Works Hatch.

MINI JOHN COOPER WORKS HATCH.

Um clássico impressionante com um legado ainda mais incrível. O descendente mais direto do legendário Mini Cooper de John Cooper, nosso MINI John Cooper Works Hatch vai falar direto com o seu piloto interior. Força, agilidade e engenharia precisa fazem dele um veículo perfeito. E o go-kart feeling criado por todas as suas características é elevado ao máximo, trazendo para as ruas e estradas uma experiência totalmente esportiva de condução.

MINI John Cooper Works Countryman.

NOVO MINI JOHN COOPER WORKS COUNTRYMAN.

Esse é o MINI John Cooper Works construído para os mais aventureiros. Com uma força impressionante, tamanho e tração integral ALL4 de série, esse MINI pode te levar a qualquer lugar dentro ou fora das estradas. Para descobrir novos pedaços da cidade ou se aventurar em áreas mais desconhecidas, o MINI John Cooper Works Countryman vai te ajudar a fazer tudo acontecer.

Mini Cooper at the Monte Carlo Rally 1965.

a corrida está em nosso DNA.

John Cooper Works construiu sua história junto ao sucesso nos rallys. O pioneiro da Formula 1, John Cooper, encontrou um potencial incrível no clássico Mini com seu motor transversal. Apenas dois anos depois de entrar em contato com o Mini, John Cooper contruiu a vendedora versão do MINI Cooper, com o motor de 55 cv. Logo na sequência, o Mini entrou como uma tempestade nas competições automobilísticas e construiu sua história em diversos eventos internacionais.

Founding Father Charles Cooper.

NOSSO PAI, NOSSO FUNDADOR.

A história da John Cooper Works começou em 1946. Charles Cooper e seu filho John fundaram a Cooper Car Company e construiram seus primeiros carros de corrida em uma pequena garagem em Surbiton, na Inglaterra. Isso começaria em pouco tempo, a causar grandes mudanças no universo motorsport da época, pela maneira criativa como trabalhavam. E em breve, o primeiro Mini também seria afetado por essa revolução.

Racing Cars by the Cooper Car Company.

Colocando o piloto em primeiro lugar.

Os primeiros carros construitos pela Cooper Car Company era carros de Fórmula 3 com um único assento, e fizeram um enorme sucesso na categoria de 500cc. E tudo isso foi crédito da revolucionária inovação - o motor na parte frontal do veículo. Logo, os veículos desenvolvidos pelos Cooper se tornaram a primeira escolha de todos os competidores, e começaram a inspirar novos pilotos de corrida. Depois de dominar o cenário das Fórmulas 2 e 3, o próximo desafio foi a Fórmula 1. Alcançando gigantes como Ferraria e Porsche, Stirling Moss's venceu em 1958 o Grand Prix Argentino, colocando a pequena empresa em uma posição de destaque do mapa. Com o tempo, Cooper apenas aumentou sua coleção de vitórias.

Austin Seven Cooper with Cooper 1-litre racing car.

Criando uma lenda.

Depois de conquistar um considerável sucesso produzindo seus próprios carros de corrida, John Cooper ficou fascinado com o Mini assim que lhe foi apresentado. Intrigado com o potencial do veículo, ele se ofereceu para modificá-lo e tornar o carro em um grande campeão das corridas. Com a inclusão de um motor mais poderoso, novos carburadores, freios, volante e outros detalhes que criaram o que atualmente chamamos de "go-kart feeling", ele rapidamente transformou o pequeno veículo familiar em um grande vencedor de corridas. Em 1961, o primeiro Mini Cooper nasceu.

Paddy Hopkirk and Henry Liddon with their Morris Mini Cooper S at the Monte Carlo palace.

DESAFIANDO AS CONVENÇÕES.

Agora, nada conseguia deixar o Mini para trás. O instinto de John Cooper tinha mais uma vez, acertado. Em 1964, o MINI Cooper se tornou uma marca globalmente reconhecida. O classico Mini Cooper e o Mini Cooper S se tornaram conquistadores, competindo e vencendo os sedans mais poderosos da época. Vencendo praticamente todas as competições internacionais relevantes - incluindo as vitórias históricas no Rally Monte Carlo em 1964 e 1965. Em 1966, o Mini mais uma vez conseguiu as 3 primeiras posições do Rally, porém foi desclassificado em uma decisão polêmica baseada nas lanternas dianteiras não originais do veículo. Mas em 1967, o Mini voltou com tudo e conseguiu mais uma vitória no mesmo rally.

Mini Cooper Sports and Mini Cooper racing version.

um novo tipo de performance.

Durante os anos 80, a Cooper Car Company, agora sob responsabilidade do filho de John Cooper, Mike, começaram a fornecer kits de performance para o Mini clássico.

MINI Cooper S with John Cooper Works Tuning Kit.

UMA NOVA ERA.

Em 2001, a marca Mini passou a fazer parte do BMW Group e foi re-nomeada para MINI. Com essa mudança, que trouxe uma grande onda de interesse nos MINI e também, em alterar suas características originais para garantir mais performance, assim como John Cooper fez no passado. Com isso, foram criados os Kits de performance para o MINI cooper e Cooper S que foram disponibilizados pelas concessionárias da marca em 2003, fazendo com que um MINI Cooper conquistasse 126 cv de potência e um MINI Cooper S chegasse a incríveis 200 cv.

MINI Cooper S with John Cooper Works GP Kit.

cada vez mais rápidos.

A pre-tuned MINI Cooper S with the John Cooper Works GP Kit was launched in 2006. This new limited edition MINI hatchback delivered breathtaking performance and a unique racing feeling. It was the fastest road-going MINI to date, able to reach 100km/h in just under 6.5 seconds. Only 2,000 were produced. And all in a single unique colour scheme: metallic Thunder Blue with Chili Red Mirrors and a Pure Silver roof where the production number between 1 and 2,000 was displayed.

John Cooper Works.

Revivendo a lenda.

Em 2007, a BMW adquiriu a marca John Cooper Works, junto de seus projetos de engenharia e recursos. E apenas 1 ano depois, o primeiro novo MINI John Cooper Works foi lançado: uma versão totalmente atualizada do MINI Hatch 3 Portas e também, o MINI John Cooper Works Clubman. Esses dois eram equipados com motores 1.6 de quatro cilindros e turbocharger Twin Scroll que alcançavam 211 cv. E 5 anos depois, em 2013, uma edição especial - O John Cooper Works GP, divulgou um motor quatro cilindros turno charged the 2018 cv,

Rally Dakar - MINI John Cooper Works.

instinto campeão.

Assim como seus predecessores, os totalmente novos MINI John Cooper Works mantiveram a performance em seu DNA. E recentemente, o MINI John Cooper Works Rally - um dos mais poderosos já construídos por nós - foi lançado para honrar as vitórias nos Rallys mais importantes da história. Os times MINI Motorsport tem agora em mãos, uma máquina potente para vencer os Rally Dakar - nos quais já acumulamos 4 vitórias, e muitas outras competições. A lengendária história entre a MINI e John Cooper está longe de acabar.

PEAK PERFORMANCE.

John Cooper Works with the 2.0 litre 4-cylinder TwinPower Turbo engine.

WITH GREAT POWER COMES GREAT RESPONSIVENESS.

You’re ready to hit the open road. And with the awe-inspiring torque generated by the 2.0 litre 4-cylinder TwinPower Turbo engine you can also hit 100 km/h in a little over six seconds. A low centre of gravity, high engine speeds and finely-tuned suspension give you maximum go-kart feeling at every corner while high-performance brakes keep you firmly in control at all times. Once you get in, you won’t want to get out again.

The John Cooper Works front bumper with large air intakes plus an additional cooler.

ENTRADA FRONTAL AERODINÂMICA.

Respirar é a chave para alcançar a alta performance. E é por isso the os John Cooper Works tem entradas de ar maiories e um cooler adicional para auxiliar a dispersão da temperatura do motor garantindo performance e durabilidade. Além disso, é claro que um visual mais esportivo fica garantido.

Specially for John Cooper Works  designed 18” and 19” light alloy wheels to accommodate massive brakes.

FREIOS E RODAS ESPECIAIS.

John Cooper Works é sobre conquistar a melhor experiência e precisão. Mas a performance exige controle e estabilidade, principalmente para situações de alta velocidade. Então as rodas maiores e com quatro pontos de fixação acomodam freios em um ousado Vermelho Chilli, com o badge John Cooper Works Assim, além de acelerar, você consegue conduzir e frear com precisão.

John Cooper Works rear spoiler gives an extra aerodynamic edge.

DEFLETOR TRASEIRO E TETO.

Estilo digno de seu DNA de corrida: o exclusivo teto contrastante e o defletor traseiro esportivo não mostram nenhuma restrição.

The John Cooper Works sport suspension offers perfect handling.

SUSPENSÃO ESPORTIVA.

Desenvoldia e testada em diversas pistas, incluindo Nürburgring Nordschleife, a suspensão esportiva oferece o danfling, e dinâmica e a estabilidade perfeita. Resumindo, eles garantem que o lendário MINI go-kart feeling seja elevado ao extremo, não importa a situação de condução.

The John Cooper Works roar reminds of the power at disposal.

SAÍDAS CROMADAS DE ESCAPAMENTO.

A partir do momento que você liga o motor, o incrível John Cooper Works faz o som perfeito para te lembrar da potência que te aguarda debaixo do capô. Não há som mais perfeito que o gerado pelos primeiros toques no acelerador, e claro, quando você seleciona o Sport Mode.

The John Cooper Works with stainless steel pedal caps.

PEDALEIRAS ESPORTIVAS EM AÇO.

O DNA esportivo John Cooper Works está em todos os detalhes. Incluindo as duráveis pedaleiras esportivas em aço, que além do visual também tem o grip necessário para a direção esportiva mais segura.

The MINI Driving Modes allows to switch the performance.

MINI DRIVING MODES.

Tudo depende do seu momento. Em trajetos urbanos, você pode deixar o seu MINI mais tranquilo, e em situações de estrada, você pode usar o MINI Driving Modes para alterar a aceleração, a direção e o som do motor do seu MINI John Cooper Works. Sinta a emoção.

experimente o som do poder.

Coloque seus fones, aumente o volume e conheça o maravilhoso som do legendário MINI John Cooper Works. **

DISTINCTIVE DESIGN.

John Cooper Works – Design.

THE LOOKS OF A RACER. THE SPIRIT OF A CHAMPION.

John Cooper Works models are built to thrill – even before you step inside. Bold, racing-inspired looks, finest quality materials and a suite of visual enhancements put John Cooper Works in a league of its own. Plus, it’s available in our exclusive Rebel Green, a modern take on the classic British racing car colour and a constant reminder of its legendary past.

John Cooper Works side scuttles.

SIDE SCUTTLES.

Adicionamos um toque de exclusividade. Os indicadores laterais brancos são contornados em vermelho e contam com o Badge John Cooper Works.

John Cooper Works Sport Seats.

ASSENTOS ESPORTIVOS DO MINI JOHN COOPER WORKS.

Você vai ser agarrado pela aparência e sensação dos bancos esportivos do John Cooper Works com apoio de cabeça integrado incluindo um emblema John Cooper Works especial e suporte lateral melhorado. Feito cada vez mais distinto com a combinação Dinâmica/Couro opcional.

John Cooper Works Head-Up Display.

HEAD-UP DISPLAY.

A estrada está te chamando, mas você não pode perder nada de vista. O Head-up Display garante que todas as informações mais importantes esteja projetada junto à estrada, evitando que você desvie o olhar do caminho e além de aproveitar a sensação da direção, aumenta a segurança.

The John Cooper Works Leather Steering Wheel.

VOLANTE ESPORTIVO JOHN COOPER WORKS.

Fácil e identificar e ainda mais fácil de dirigir, o MINI John Cooper Works conta com um volante esportivo especial em couro com costura em Vermelho Chilli. Ele fornece a pega ideal para a condução esportiva e também inclui os botões multifuncionais e paddle-shifts para que você nunca precise tirar as mãos do volante.

The John Cooper Works Door Sills with John Cooper Works logo.

SOLEIRAS JOHN COOPER WORKS.

Você pode ver o trabalho de excelência aplicado em todos os nossos MINI John Cooper Works até nos pequenos detalhes. As soleiras das portas inclusive, são especiais e contam com o Badge John Cooper Works.

John Cooper Works Instrument Cluster.

INSTRUMENTO CENTRAL.

Até o Instrumento Central tem uma aparência única John Cooper Works. A combinação preta e vermelha da uma aparência ousada e permite que você acompanhe a performance do seu veículo em tempo real.

POR DENTRO DO MINI JOHN COOPER WORKS.

Sinta um pouco de como é estar dentro de um MINI John Cooper Works. Com inspirações esportivas dignas de uma pole position, o interior do MINI John Cooper Works vai te atrair imediatamente. Experimente a visão 360º.